11/05/2008

Daniel de Oliveira, ex-aluno do Leon


Você sabia que o ator Daniel de Oliveira estudou aqui em nossa escola??


Veja a entrevista a seguir


DANIEL DE OLIVEIRA
ELE BRILHOU COMO CAZUZA, DERRETEU CORAÇÕES EM CABOCLA, ENCAROU SEIS PERSONAGENS EM HOJE É DIA DE MARIA, EM BREVE ESTRÉIA COMO FREI BETO NO FILME BATISMO DE SANGUE E AINDA DISPÕE DE TALENTO PARA SER O VOCALISTA– AFINADÍSSIMO – DA BANDA PEDRAS PRA MOER. AOS 28 ANOS, DANIEL DE OLIVEIRA É UMA MISTURA DE VEEMÊNCIA, ATITUDE E UM CERTO CHARME MINEIRO, QUE ELE MESMO DEFINE COMO MISTÉRIO E SENSIBILIDADE.
Entrevista de Vanessa Lozinsky, da revista Estilo,online

Você se considera um mineiro típico?
Nasci e fui criado em Belo Horizonte. Não posso negar minha origem. Meu jeito de ser só mineiro entende. Quando estou na cidade, sinto-me como um encaixe de quebracabeça. Aproveito e ponho o papo em dia, pois minha família tem o costume de conversar muito. Também reencontro os amigos. Sentamos num bar, tomamos umas cervejas e ficamos falando até de madrugada.
O que mudou depois que passou a morar no Rio?
O sotaque. Quando vou para BH, sou o estrangeiro. No Rio, o mineiro. Estou há sete anos na cidade. Aos poucos fui me adaptando. A praia é a minha grande paixão, mas não adquiri o hábito de acordar cedo e dar um mergulho antes de ir para o trabalho, como fazem os cariocas. Para mim praia ainda é um acontecimento, com direito a um dia só para ela.
Há chance de você se tornar um surfista?
Pegar onda era um sonho de criança. Tentei duas vezes e não deu certo. Acho bacana, mas não tenho muita força de vontade.
A relação com a moda também sofreu influências cariocas?
O mineiro curte uma moda transada. Acredito que, talvez pelo clima praiano, no Rio as pessoas não liguem tanto para o assunto. Adoro comprar minhas próprias roupas. Gosto de um bom jeans e camiseta, de preferência da Diesel. As peças se encaixam como uma luva. Até parece que foram feitas sob medida.
É difícil ser um galã?
Não sei, acho melhor você perguntar a um [risos]! Não me prendo a esse estereótipo e arrisco ir na contramão. Ser reconhecido como um galã não é meu objetivo profissional, mas procuro não ter preconceito. No ano passado, em Cabocla, aceitei ser o Luís Jerônimo, que era o mocinho da novela, com o maior prazer. Mas também aprecio papéis de outsider, como o palhaço Quirino, um dos personagens da série Hoje É Dia de Maria.
Quando se olha no espelho, gosta do que vê?
Às vezes sim, às vezes não, como qualquer pessoa. Tem dias que acordo e pergunto: "Quem é esse cara aí?" Quando isso acontece, parto para cima desse Daniel que por algum motivo está brigado comigo. Se percebo que há alguma coisa errada, tento consertar. O espelho funciona como uma auto-análise. No momento estou satisfeito.
Como cuida da aparência?
Não faço nada em especial. Como estou sempre passando de um personagem para outro, espero uma nova proposta de trabalho para ver qual será meu próximo rosto. Entrego meus cachos sem frescura. Filmei o longametragem Batismo de Sangue, no qual interpreto o Frei Beto, e para a caracterização aplicava gel no cabelo para ficar com um visual bem careta. Adoro essas transformações. Tratar da pele já é mais difícil. De vez em quando vou a um dermatologista e escuto que deveria ser mais disciplinado.
O que faz para manter a forma?
Atualmente só trabalho. Para Hoje É Dia de Maria, fui aprender sapateado, que é um ótimo exercício físico. Já havia feito dança flamenca, em Belo Horizonte, onde um amigo meu é professor. Durante a adolescência joguei muito futebol - cheguei a participar de campeonatos -, pratiquei natação e capoeira, que desejo voltar a treinar um dia.
Você já teve que engordar e emagrecer por causa da profissão. É difícil enfrentar essas transformações físicas?
Agora sei que não, pois vi que consigo ter o corpo que for preciso. Na época do filme Cazuza, o Tempo Não Pára precisei perder 14 quilos para viver o cantor na fase terminal. O regime foi supervisionado pelo endocrinologista Osvino Pena e ele disse que eu era capaz de ficar tanto um cara fortão como um magrela. Possuir um metabolismo fácil de ser trabalhado é uma carta na manga para qualquer ator. Hoje acho que estou bem. Peso 69 kg [ele mede 1m74] e procuro manter uma alimentação normal.
Qual é a única coisa que não faria em nome da arte?
A arte para mim é ilimitada. Não sei dizer o que não faria. Há dois anos posei para um retrato que integrou uma exposição do fotógrafo Walter de Carvalho. Funcionou como uma prova de fogo. A idéia era fazer um nu frontal ambientado num ponto movimentado do Rio no meio da tarde. Quando o sinal fechou, tirei a roupa em frente aos carros. Depois das fotos perdi o pudor que tinha em relação a meu corpo. Foi quando percebi que estava pronto para aceitar um desafio como o Cazuza.
Você acredita em sonhos?
Como não acreditar? Alguns são tão reais. A banda Pedras pra Moer é um sonho que vivo junto com uns amigos de Minas. A gente não tinha a pretensão de formar um grupo, nossas reuniões eram pura diversão, mas encontrei um lugar para os ensaios e convoquei toda a galera para morar no Rio. Todo nosso tempo livre é dedicado à banda. Também comecei a escrever as canções. Gosto de pensar que conduzo meu caminho e que sou livre para ser o que quiser. Se pararmos para programar as coisas, nada acontece. Tenho disposição para enfrentar todos os desafios que a vida me apresentar.
Assim como o Cazuza, você aproveita a vida ao máximo?
Tenho a sensação de que não aproveito, de que poderia estar fazendo mais. Mas penso que tenho que ter a tranqüilidade para saber que não posso tudo de uma vez.
É conquistador? Quando quero sou. No entanto, acho esse negócio de sedução um perigo. Se um homem chega muito "armado", corre o risco de parecer ridículo e não conquistar ninguém. A simplicidade é o melhor truque. As mulheres percebem quando você está querendo se valorizar demais.
O que as mulheres possuem de mais encantador?
Tem papel e caneta? Preciso fazer uma lista [risos]. Mulheres sempre chamam a atenção. Depois que você sofre com o impacto da beleza exterior, a interior acaba sendo mais forte. Existem mulheres que nem são tão bonitas, mas são capazes de ser encantadoras e inteligentes.
É ruim ser uma celebridade? Essa palavra me incomoda um pouco. Mesmo reconhecido, faço questão de continuar vivendo normalmente, indo aos lugares que tenho vontade. Como dizia Cazuza, "só não há perdão para o chato". Fora isso, levo minha vida numa boa.

25 comentários:

hagatinha disse...

Muito Interessante!!!

Nunca podiamos imaginar um ator do nipe do Daniel de Oliveira jah tenha estudado na mesma escola que nos estudamos!!

Inimaginavel!!!

Gostariamos muito que ele viesse aqui na nossa escola,seria muito bem recebido!!

Obrigada....Atenciosamente

Hagata e Dino

Unknown disse...

acho muito interessante que a escola traga um ator ex-aluno no caso o ator daniel de oliveira para ca para a gente perguntar como era na idade que ele estudava aki
legal...
beiju p galera do leon...

hagatinha disse...

So acho que o coméntario devia frizar a respeito do ator ja ter estudado na nossa escola !!Ja que é esse nosso interesse!!!

Bjos....
Hagata e Dino

Luana disse...

Ola...
Estamos surpresas por o ator Daniel Oliveira ele é um grande ator toda a escola adoraria se ele nus fizesse uma visita para matar a saudades e visitar a nossa escola ver se muita coisa mudou!

Estamos contando com essa visitinha!
Você sera muito bem recebido por toda a escola!

Um grande Beijo!

Marina e Luana*

Barbara Isabelle disse...

Gostei muito de saber que na escola ja estudou artista famosos!!
Isto nos da auto estima,pois sabemos que a escola tem capacidade de formar ´estrelas`.
Sei que nao é so vir a aula temos que estudar e levar a sério !!!
Basta querer pois o futuro esta nas nossas mãos

INFOLEON - 2008 disse...

Nunca imaginei que ator Daniel De Oliveira já estudou no Leon.
Somos as maiores fãs dele,ele é muito lindo,e gostei muito dos papeis dele em todas as novelas.

Gostariamos que ele viesse aqui na escola Professor Leon Renault.

Daniel convidamos você para fazer uma visita aqui na nossa escola.Vai ser um previlégio te ter aqui na escola novamente ,e você podera mostrar que estudou em uma escola publica e hoje é um grande ator,é também poderá relembrar os velhos tempos.

Observção:è proibido recusar este convite.

Esperamos sua visita.

beijos de:Carla,Lais e Paula (alunas que estudam no Leon Renault da 7ªserie da turma 82)

Unknown disse...

Muito legal !!!
podia vim aki na escola pra nos conhecermos melhorr!!!
e ainda e do meu timao do coraçaoo!!!
(Atletico) xP
e noiz GAloOoOoOoOOO15

Unknown disse...

nooo esse comedia já estudou aqui !!!!

lucas CMA
léo TOG

nivinha94 disse...

' eei =)
Gostei muito de saber que o ator Daniel de Oliveira estudou no Leon Renault.=]

Gostei mais ainda de saber que ele é atleticano.
uhuul!


beijos

Unknown disse...

oii adorei saber q o ator Daniel De Oliveira
já foi aluno do leon achei muito legal
em saber q ele já foi aluno como nos,
queremos que o ator Daniel De Oliveira venha aqui na Escola....
bjinhos
Esperamos vc...
Geovana, Brenda e Jéssica Bruna
sala:85

Unknown disse...

Achamos muito interessante, pois não imaginávamos que um ator tão famoso poderia estudar aqui, ficamos mais maravilhadas ao saber que era o Daniel de Oliveira um ator de alto nível de profissionalismo gostariamos que o mesmo pudesse comparecer a
nossa venerável escola.
Ass: Gabriela Oliveira Nunes
Amanda Pereira Arrudas
Thaina Luisa Costas Siqueira
Tatielle Mendes Braz de Lima
Beijokasssssssssss
de suas amaveis fãs!!!!!!!!!!

Unknown disse...

É surpriendente um ator como ele ter estudado na nossa escola!
Tomara que um dia desses ai ele venha aqui para conhecermos ele!!

bjos e abraços...

pamela ingryd!!

Unknown disse...

Nossa muito interresante , nunca imaginariamos que o ator Daniel de OLiveira já tinha estudado aqui na nossa escola !
Gostamos muito da noticia e acho que se ele viesse aqui nos visitar algum dia !
seria muito bem recebido !

Beijos ..

Ana e THaís ..
turma;85 ..

Unknown disse...

sua novela DESEJO PROIBIDO foi muito legal
minha irmã e minha mae adoravam

Shiis.dêê disse...

É legal saber que alguém como ele
estudou na nossa escola !
Além de nos dar orgulho
de estudar onde eli estudou !
Muito legal !

Mandy e Anee
701

Unknown disse...

Puts!! quando me falaram nem acreditei mais depois q vi aki nu blogger e fui confirir com a Niuza,passei a acreditar!!!
Gostaria muito d conhece-lo!!

Flw t+!!!

Unknown disse...

Eu achei muito interresante saber que um ator ja estudou onde estou estudando,nunca imaginaria que onde eu piso alguem como Daniel de Oliveira ja pisou ...
Se ele vier aqui na escola sera muito bem recebido ...
Um beijão pros alunos do Leon ...

Denison (=Galoucura 157=) disse...

Pela ordi, saber q ele estudou aqui nessa escola!!!

Unknown disse...

no legal saber que Daniel Oliveira estudou aqui no leon.Eu nunca imaginava isso. Ele é um grande ator.
Como a Mellyssa falo ele sera bem recebido.

beijo

Amanda disse...

nossa adorei saber que o Daniel de oliveira já estudou aqui no loen !
nossa fique muito surpriendida com á nóticia !
adorei saber tb que ele atleticanOOOooo!
espero tb que um ,dia ele possa fazer uma visita!nossa vai ser muitOOo especial!.
Beijos!
Amanda!

Unknown disse...

eiii

eu adorei saber que o Daniel Oliveira ja estudou no Leon Renault =D


Mais eu nao gostei de saber que ele é atleticano :(

bjo

Anselmo Bandeira disse...

Iai gente pela primeira vez aqui no blog do leon, uahuahauahauha!!
Nosssa fico muito feliz de saber que esse cara que gente fina pra caramba já estudo aqui e no net!!!
Pro Daniel>>>>> é cara acho que gente tem mais coisa em comum do que nós nem imaginavamos: somos atores, você fez teatro na mesma escola que que eu estou fazendo, tu estudou na mesma escola que estudo, você nasceu em Minas e aidna é de BH. To muito feliz e também morrendo de saudades de pelo menso te ver lá no teatro. E quero dizer que como minha amiga e professora Nilza disse "espero que você venha rever a sua escola". Abraços!

Unknown disse...

Fiquei surpresa ao saber que o ator Daniel de Oliveira estudou na mesma escola que nós.!!!
Gostariamos que ele viesse nos visitar.!
BeijoO.! ;D

Pâmela Moy disse...

eei ..

O mais interessante prá mim é que o Daniel tenha estudado na mesma escola
e que já tenha feito o mesmo curso de teatro que eu ..

Super massa se ele viesse aqui na escola tenho tanta coisa prá perguntar ..

Tipo :
como era estudar aqui no Leon ?
você sempre quis seguir a carreira de ator ?
etc ..

Aném, Maria de Lourdes você tem que trazer ele aqui
prá gente entrevistar ele e colocar no jornal da escola ..

Beijos ..

Pâmela !

FengLan disse...

É muito gratificante saber que a E. E. Leon Renalt leva a sério a educação, contrário fosse não teríamos tanta gente disputando uma vaga nela. Estou professora substituta esse ano (2009) nessa escola. Tenho um blog, onde fiz um texto comentando o trabalho de literatura feito pelos alunos do Leon. Leiam, pois foi excelente a apresentação dos alunos. O endereço é:http://nelitei.zip.net.
Abraços.
Neusa.