26/09/2009

JOVEM você usa bem os recursos da tecnologia?

Texto de Geni Gomes Nogueira - ano de 2009

Eles estão antenados com todas as possibilidades que a tecnologia oferece:
- Falar, ouvir, trocar mensagens, pesquisar, criar blogs, arquivar informações. Até parece que eles já nasceram com uma função que permite mexer com todo tipo de aparelhinho sem nenhum esforço, facilmente. É como uma brincadeira.
Porque eles querem viver com os recursos da tecnologia é fácil concluir, afinal é uma possibilidade de estar dentro de um movimento muito maior que é o de achar gente igual a eles, de falar para os seus iguais, de criarem coletivos.
Para quem nasceu no meio dessa revolução tecnológica, é impossível viver sem essas maravilhas. Inclusive é comum os castigos dos pais aconteceram com privação delas (tecnologia).
Os jovens precisam é saber selecionar este universo de informações rápidas, de serem bem intencionados sempre, porque é de cada um o poder de escolha para ver, ouvir, falar e esperasse-se que se tire proveito positivo desses recursos. É uma pena quando a preferência for negativa, escolhendo temas destrutivos, afinal o mundo está acessível, assim como qualquer assunto. Saber escolher o melhor é tirar partido do encantado mundo que a partir de alguns anos foi ofertado para todos, e a expectativa dos pais, professores, é que eles(as) saibam usar para o bem. Este universo tecnológico é mais uma possibilidade para se tirar proveito.

Um comentário:

Márcia disse...

Gosto de tecnologia e suas inovações, apesar de que pessoas usam desse meio para fazer coisas ruins, os jovens principalmente deveriam aproveitar a oportunidade para adquirir mais conhecimento do que sentar em frente a um computador somente para acessar orkut.

Galera saibam aproveitar oportunidades!!!!!!